quarta-feira, 19 de março de 2008

{Meme ¬¬}

O Matheus é meu amigo e gosta de compartilhar as coisas comigo, principalmente se for trabalho ¬¬. Ele tinha sido indicado pra um Meme, daí aproveitou e passou a brincadeira adiante. O objetivo é escrever o trecho de algo que nós já lemos e consideramos importante. {Será que vale pichação de banheiro?}

Enfim então lembrei de um dos trechos mais irônicos de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", quando em busca de respostas para a "demolição" da Terra, os protagonistas chegam ao planeta Magrathea, embora sejam recepcionados por uma gravação simpática o planeta está fechado para visitação. Claro que isso não os impede de tentar entrar, mesmo sendo advertidos várias vezes pela voz simpática, até que ela resolve tomar medidas drásticas e diz:

"É muito gratificante o seu entusiasmo manifestado em relação a nosso planeta. portanto, gostaríamos de lhes dizer que os mísseis teleguiados que estão no momento convergindo para sua nave fazem parte de um serviço especial que oferecemos a nossos clientes mais entusiásticos; as ogivas nucleares prontas para detonar são apenas um detalhe da cortesia. Esperamos não perder contato com vocês em vidas futuras... Obrigado."

Pra mim esse trecho descreve perfeitamente algumas situações em que a gente precisa lidar com um {fdp} pessoal insistente.

"O Guia do Mochileiro das Galáxias, manual básico até mesmo para se viver na Terra"

Agora é minha vez de passar o trabalho adiante para:
Who Matters?
Cada Pedaço Infernal de Mim



7 comentários:

MatheusS disse...

Pois é.. pena que você não seguiu o Meme corretamente. Isto aí por um acaso é o 5º Parágrafo da página 161???

¬¬



See ya!!

Yuri Marcel disse...

Ah é né, tinha que ser o 5º parágrafo da pag. 161, Huuumm... não tinha nada interessante lá. ahUAHua

Igor disse...

é, Yuri... eu só gosto tanto de você como eu gosto dessas correntes. Mas, eu tenho medo de ficar com a língua pregada na boca ou ter azar durante dez mil anos. Then, here I go... rsrsrs

Filipe Carnage disse...

"Studying the so-called "less fortunate" might give you some insight into how to handle problems with simpler, if not as comfortable, means."
The ZOMBIE Survival Guide

PS: livro indispensável na biblioteca para sua sobrevivência à um apocalipse qualquer

Bárbara Vieira disse...

ai meu deus, passou pra mim, shasuaushsuhaususa ;x

O_o

Igor disse...

"Memei", Yuri... rs

Srtª Amora disse...

the book is on the table, boy