Vários são os exemplos, é só entrar no youtube e procurar clipes do Alphaville, The Cure, Sylvester, Human League, Locomia, Culture Club e George Michael, entre outros.
sábado, 29 de março de 2008
{Da série "Grandes Questões da Humanidade"}
Vários são os exemplos, é só entrar no youtube e procurar clipes do Alphaville, The Cure, Sylvester, Human League, Locomia, Culture Club e George Michael, entre outros.
quinta-feira, 27 de março de 2008
{O que você quer?}
Mesmo quem acha que não busca
Mesmo os insensíveis
Principalmente aqueles que não sabem o que buscam
Estando feliz ou não
Sendo pobre, rico ou classe média
Mesmo não admitindo que busca algo
Como eu posso dizer isso?
Bom... mais do que vejo
Mais do que ouço
Mais do que me passam
É aquilo que sinto...
...Aquilo que se pode negar para os outros, mas não para si próprio...
...mesmo querendo com todas as forças
segunda-feira, 24 de março de 2008
{And the selo goes to...}
Como eu ia dizendo ganhei meu primeiro selo {batam palmas!!!} o presente veio direto das Fitas do Matheus, obrigado e eu quero aproveitar pra mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe e especialmente pra você e pra Sacha. *_* Também aproveito pra colar esse selo nas Amoras da Palloma e que seja uma das "Coisas que Importam" pro Igor.
quarta-feira, 19 de março de 2008
{Meme ¬¬}
Enfim então lembrei de um dos trechos mais irônicos de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", quando em busca de respostas para a "demolição" da Terra, os protagonistas chegam ao planeta Magrathea, embora sejam recepcionados por uma gravação simpática o planeta está fechado para visitação. Claro que isso não os impede de tentar entrar, mesmo sendo advertidos várias vezes pela voz simpática, até que ela resolve tomar medidas drásticas e diz:
"É muito gratificante o seu entusiasmo manifestado em relação a nosso planeta. portanto, gostaríamos de lhes dizer que os mísseis teleguiados que estão no momento convergindo para sua nave fazem parte de um serviço especial que oferecemos a nossos clientes mais entusiásticos; as ogivas nucleares prontas para detonar são apenas um detalhe da cortesia. Esperamos não perder contato com vocês em vidas futuras... Obrigado."
Pra mim esse trecho descreve perfeitamente algumas situações em que a gente precisa lidar com um {fdp} pessoal insistente.
Agora é minha vez de passar o trabalho adiante para:
Who Matters?
Cada Pedaço Infernal de Mim
terça-feira, 18 de março de 2008
{Do Passado, no Presente e pro Futuro}
Já faz sete anos, mas, hora parece um século, hora parece uma semana que aconteceu.
Eu era o típico garoto que se achava superior, ela a típica garota querendo que todo mundo fosse pra PQP.
O que nos unia era a ilusão de que não éramos típicos.
De qualquer forma eu deveria saber que alguma coisa ia ser diferente, quando aceitei ir para o aniversário da Puta.
{Puta era a cachorra, não a Eveline}
Desde então muita coisa aconteceu.
Ela queria que eu enlouquecesse. Eu queria que ela parasse de me pentelhar tanto.
Eu dizia que ela era estressada. Ela se estressava ainda mais.
Eu amava chocolate. Ela tinha alergia
Ela gostava de reggae. Eu dizia que era coisa de maconheiro e ela ria.
Nós gostávamos de rock e detestávamos pagode.
Os outros falavam de nós e nós riamos dos outros
Rimos, choramos, fofocamos, nos vingamos.
Falamos de verdade um com o outro e mesmo separados estivemos juntos.
Hoje, mais que atitude blasé e vontade de dominar o mundo o que nos une é matéria meio estranha pra mim, um lance piegas e que deixa até meio tímido pra falar, mas é aquilo que tipicamente chamam de Amor...
*Feliz Aniversário Eveline Maria Costa de Araújo, a mulher com quem prometi casar caso ficássemos solteiros até os 35.
"Eveline, Igor, Mayara e eu: Fomos ver a Taça do Mundo morrendo de calor, beijamos o chão da Estrada do Pacífico e assistimos a estréia de Meninas Superpoderosas no cinema".
sexta-feira, 14 de março de 2008
{Friend or Foe}
Porém, descobri que tem pelo menos uma coisa que sinto falta, além da hora do lanche. Naquela época era fácil saber quem era amigo e quem não era. Parecia que "mocinhos" e "bandidos" andavam com etiqueta de identificação e todo mundo andava do lado que mais lhe agradasse.
Hoje, essa é a minha maior dificuldade discernir o que é verdade e o que está por trás de cada rosto, expressão e palavras. As pessoas se tornaram mais complexas e para cumprir suas motivações cada um segue agenda própria. Amigos batem de frente, inimigos confraternizam, tornando tudo muito ambíguo.
Talvez eu até queira ver aquele tempo de forma mais ingênua, mas que tem horas que dá vontade de voltar pra lá...Ah! Dá!
quinta-feira, 13 de março de 2008
{Chupa que é de Uva}
quarta-feira, 12 de março de 2008
{Mágoa de Cabocla}
De acordo com o texto, apesar de estar namorando e ter caído no choro quando descobriu que a família tava fazendo um complô pra acabar com a relação dela e um paparazzo {Quero ver alguém falar mal de novela mexicana depois dessa} Britney continua obcecada pelo Justin Timberlake e tem um espaço em casa só pra guardar as coisas referentes ao namoro dela com o cantor.
Sinceramente, considerando que o namoro deles terminou com ele indo pra TV dizer que ela não era mais virgem desde os tempos do Clube do Mickey e que ela já declarou ser o Anti-Cristo imaginei o tal cantinho como um altar de macumba preparado pra acabar com a carreira do JT.
Infelizmente pra Brit, o santo do Justin foi mais forte e o feitiço se voltou contra ela.
Taí! Descobri toda a verdade sobre o colapso dela.
terça-feira, 11 de março de 2008
{Teria Sido Melhor Ir Ver o Filme do Pelé}
a) Come a mocinha
b) É atormentado por um trauma do passado, tipo a unha encravada que matou seu melhor amigo
c) Come a mulher do vilão
d) Apanha feito interno da prisão de Abu Ghraib e depois mata os mil capangas do vilão com um roudhouse kick e um duplo twist carpado
Enfim, o Van disse que agora só iria fazer filme sério e até aí tudo bem.
Ou pelo menos até ele apresentar o mais novo projeto dele. Afinal ele deve ter pensado: "se é pra fazer um filme sério, pq não um filme sobre mim mesmo?"
A obra vai se chamar J.C.V.D. { Uma Graça} e essa é a descrição dada pelo próprio ator: "O roteiro fala de um cara que é preso vezes demais nos EUA. Alcoólatra, sua vida vai do sucesso ao fracasso. Agora esse cara está deixando os EUA para se renovar, voltar para Bruxelas e ver seus pais. Ele não tem dinheiro e está procurando qualquer papel em filmes de ação para pagar seus advogados pela custódia dos filhos. Daí ele aparece em uma agência do correio onde está acontecendo um assalto, e as pessoas começam a achar que meu personagem faz parte do assalto".
Se duvidar o filme termina com ele dando um roudhouse kick nos assaltantes, em quem confundiu ele com os assaltantes, na ex-mulher e nos filhos, quando esses começarem a pentelhar.
{Cleaning Out My Closet}
Tá e daí?
E daí, que desde o início dos tempos, ou pelo menos do meu tempo, arrumar o quarto é algo que só acontece quando eu sinto vontade de renovação.
Aí eu me tranco no quarto e começo a revirar tudo. Minha mãe diz que eu nunca arrumo nada e que em menos de uma semana tudo volta a ser uma zona, mas pelo menos pra mim, aquilo é o que faz o universo voltar ao normal.
Arrumar meu quarto (ou bagunçar ainda mais, segundo minha mãe) é uma terapia. Oportunidade que eu tenho de amassar, rasgar, quebrar e jogar no lixo tudo aquilo que se tornou excedente.
Também é a chance de encontrar coisas que estavam esquecidas, como livros que li, livros que eu tentei ler, livros que acho nunca vou ler. Bilhetinhos trocados ainda na época do colégio, que traziam sempre alguma coisa interessante, seja uma declaração de amor incondicional, ou fofoca sobre a menina que deu pro namorado na frente do colégio. Essas eu não consigo jogar fora, ficam ali, mesmo que minha mãe fique gritando que é lixo, porque é o que lembra que até vale a pena viver.
E então o universo volta pro lugar.
domingo, 9 de março de 2008
{Não me convidaram pra essa festa pobre...}
Pra mim foi sui generis terem se importado com a minha ausência, só que eu gostaria de pedir um pouquinho mais de classe, porque ficar pedindo pra barrar a circulação dos outros é meio deprimente.
terça-feira, 4 de março de 2008
{ Doe Sua Sequela }
E nesse caso é ainda 10 vezes mais triste. Agora eu sei como os jedis se sentiram quando viram o Anakin Skywalker se transformar no Darth Vader sequelado que ele tanto combateu. ¬¬
Por isso agora lanço uma nova Campanha Institucional: Doe Sua Sequela Para Reciclagem Por Um Mundo Mais Saudável
Só quando todo mundo aprender a aceitar que nem tudo na vida dá pra comprar com Mastercard poderemos ficar em paz.
{Take me to Dallas}
Soraya Montenegro e Paola Bracho q me perdoem, mas apesar de Houston ser o paraíso das vilãs mexicanas é pra Dallas q a gente vai. hauHAUHuahUAHUahuAA
Passar o final de semana com a Pattylene Aparecida foi legal, pena q ela more 5km depois do lugarzinho onde o Judas deixou as botas.
No mais...
Faz tempo q não apareço aqui, mas dia 12 de fevereiro foi meu aniversário. De acordo com o calendário gregoriano tenho 21 anos de existência, q lição tiramos disso?
É hora de economizar dinheiro pro botox. ahUHAUHa
Falando nisso...
Sofri uma intervenção e meu amado dinheirinho agora é administrado pela minha nova agente financeira ¬¬ como se não bastasse isso, minha mãe ainda chega com um sorriso pra anunciar q depois de pagar todas as minha contas, tenho o feliz saldo de R$0,03 centavos. Sobrou dinheiro nem pra eu comprar formicida e acabar de vez com a minha dor.
Soraya Queimada
E hoje é o último capítulo de Maria do Bairro e lá vou eu ver a adorável Soraya se ferrar mais uma vez nas mãos da maldita catadora marginal. ¬¬ Bem que o SBT podia exibir um final alternativo em q Maria morre queimada junto com o bigode do Luiz Fernando e a Soraya foge com a Carlota pra Dallas {Esqueça Houston!}
Spin off
Falando nisso, acho q a Televisa poderia fazer um spin off com a Soraya Montenegro e a Paola Bracho, no período em q elas viveram em Houston. Seria uma coisa assim: por algum motivo as duas têm q dividir uma cobertura no Hilton e acabam vivendo {narração sessão da tarde} altas aventuras com uma galera super descolada. O nome no Brasil seria um trocadilho ridiculo tipo: "Houston, Elas são um problema"
Enfim, por hoje é só espero não demorar tanto pra voltar
Thalia - Maria do Bairro {Vulgo: Esfarrapada, Morta de Fome, Catadora, Marginal}
http://youtube.com/watch?v=AWutnKp_sko